– Línguas/Literatura/Letras – A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA ORIENTADO DA PRODUÇÃO DE TEXTO, LEITURA E ANÁLISE LINGÜÍSTICA
– Línguas/Literatura/Letras – A CARNE – JULIO RIBEIRO
– Línguas/Literatura/Letras – A CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM MACUNAÍMA, UMA PROPOSTA CARNAVALIZADORA DA CULTURA BRASILEIRA.
– Línguas/Literatura/Letras – A CONTEMPORENEIDADE DA OBRA DE RUBEM FONSECA, UMA ANÁLISE EM FELIZ ANO NOVO
– Línguas/Literatura/Letras – A CORROSÃO DO CARÁTER – RICHARD SENNETT
– Línguas/Literatura/Letras – A DEVASSA DA DEVASSA
– Línguas/Literatura/Letras – A IMPORTÂNCIA DA LINGÜÍSTICA NA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS E PARTICIPATIVOS
– Línguas/Literatura/Letras – A IMPORTÂNCIA DA POESIA NA FORMAÇÃO DO LEITOR
– Línguas/Literatura/Letras – A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DA GRAMÁTICA TRADICIONAL E SUA METODOLOGIA DE ENSINO
– Línguas/Literatura/Letras – A IMPORTÂNCIA DO TEXTO JORNALÍSTICO NA FORMAÇÃO DO LEITOR
– Línguas/Literatura/Letras – A INÉRCIA DE MACABEA EM A HORA DA ESTRELA
– Línguas/Literatura/Letras – A LEITURA, A TELEVISÃO E A PRÁTICA EM SALA DE AULA NO OLHAR DOS ADOLESCENTES
– Línguas/Literatura/Letras – A LITERATURA INFANTIL E A PRODUÇÃO TEXTUAL: CAMINHOS POSSÍVEIS
– Línguas/Literatura/Letras – A MORGADINHA DE VALFLOR
– Línguas/Literatura/Letras – A SAÚDE DO BRASILEIRO
– Línguas/Literatura/Letras – A VERDADEIRA “HORA DA VERDADE”
– Línguas/Literatura/Letras – A VISÃO DO JUIZ NO CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
– Línguas/Literatura/Letras – BILINGÜISMO – A RELEVÂNCIA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA PRIMEIRA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL
– Línguas/Literatura/Letras – CODIFICAÇÃO E DECODIFICAÇÃO DE MENSAGENS
– Línguas/Literatura/Letras – CONSTRUTIVISMO NA PRODUÇÃO TEXTUAL
– Línguas/Literatura/Letras – CONSTRUTIVISMO NA PRODUÇÃO TEXTUAL
– Línguas/Literatura/Letras – DA SOCIEDADE PÓS-INDUSTRIAL À PÓS-MODERNA. NOVAS TEORIAS SOBRE O MUNDO CONTEMPORÂNEO. RIO DE JANEIRO
– Línguas/Literatura/Letras – DESAFIO AOS DEUSES: A FASCINANTE HISTÓRIA DO RISCO.
– Línguas/Literatura/Letras – EXCLUSÃO SOCIAL
– Línguas/Literatura/Letras – GÊNEROS DISCURSIVOS NO ENSINO
– Línguas/Literatura/Letras – GERAÇÃO DE 45 – CARLOS DRUMMOND ANDRADE
– Línguas/Literatura/Letras – ICONOGRAFIA – FAMÍLIA E INFÂNCIA NO OCIDENTE
– Línguas/Literatura/Letras – IDIOMS E IDIOMATIC EXPRESSIONS CORRESPONDENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA
– Línguas/Literatura/Letras – LEITURA EM SALA DE AULA: DA TEORIA À PRÁTICA
– Línguas/Literatura/Letras – LINGUAGEM E PERSUASÃO
– Línguas/Literatura/Letras – LIVRO IMPRESSO: SUA SOBREVIVENCIA NA ERA DO E-BOOK
– Línguas/Literatura/Letras – MACUNAÍMA – A CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM
– Línguas/Literatura/Letras – MACUNAÍMA: CAPÍTULO QUE FALA SOBRE A CARTA PARA ICAMIABAS
698 – Línguas/Literatura/Letras – MARCAS DE CONVENCIONALIDADE E IDIOMATICIDADE NA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DE LÍNGUA INGLESA
– Línguas/Literatura/Letras – MARTINS PENA: SUA OBRA E SEUS PERSONAGENS
– Línguas/Literatura/Letras – METAPLASMO
– Línguas/Literatura/Letras – NA SENZALA, UMA FLOR-
Línguas/Literatura/Letras – NEOLOGISMO E ESTRANGEIRISMO
– Línguas/Literatura/Letras – NEOLOGISMO NA POESIA DE CARLOS DRUMOND
– Línguas/Literatura/Letras – NORMAS GRAMATICAIS E VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA: UMA ADEQUAÇÃO DO MÉTODO DE ESTUDO
– Línguas/Literatura/Letras – O CONTO MARAVILHOSO IBERO AMERICANO SEGUNDO A TEORIA DE VLADIMIR PROPP
– Línguas/Literatura/Letras – O ÍNDIO NO ROMANTISMO
– Línguas/Literatura/Letras – O MARAVILHOSO NOS CONTOS IBERO-AMERICANOS
– Línguas/Literatura/Letras – OS ENIGMAS DE HAMLET NA OBRA DE SHAKESPEARE
– Línguas/Literatura/Letras – OS PERFIS FEMININOS NA OBRA TIETA DO AGRESTE DE JORGE AMADO
– Línguas/Literatura/Letras – PLANEJAMENTO – IMPLANTAÇÃO DO INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL
– Línguas/Literatura/Letras – POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO, DE MILTON SANTOS
– Línguas/Literatura/Letras – RELEVÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UMA NOVA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM
– Línguas/Literatura/Letras – RESENHA CRÍTICA DO LIVRO: MEU PÉ DE LARANJA LIMA
– Línguas/Literatura/Letras – RESUMO DO LIVRO: GLOBALIZAÇÃO DO CAPITAL
– Línguas/Literatura/Letras – SAINDO DO CAOS OS PROCEDIMENTOS DO PACTO
– Línguas/Literatura/Letras – SEMIÓTICA APLICADA AO TEXTO LITERÁRIO
– Línguas/Literatura/Letras – SOBRE O QUE PROFESSORES PRECISAM SER INFORMADOS?
– Línguas/Literatura/Letras – SUPERANDO OS DESAFIOS DAS PROVAS DE PROFICIÊNCIA
– Línguas/Literatura/Letras – TEATRO PORTUGUÊS : PEÇA ANFITRIÃO OUTRA VEZ
– Línguas/Literatura/Letras – UM MODELO DE FUNCIONAMENTO PARA AS BULAS EM FRANCÊS E EM PORTUGUÊS