Carregando...
Vamos seguir com informações necessárias para o Orçamento?
Para que seja realizado um trabalho Acadêmico perfeito, é necessário que você preencha todos os campos com riqueza de informações. Dessa maneira entregaremos o que você necessita. Vamos lá?
pressione Enter

Dados Acadêmicos

Digite o Nome de sua Universidade/Faculdade
OBS: Aqui você decide se vai contratar o seu trabalho com ou sem ajustes após recebimento do mesmo.
Data para entrega da Prévia de seu Trabalho Acadêmico.
Data final para entregar seu Trabalho Acadêmico.

Anexar Arquivos

Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
OBS: Arquivos permitidos WORD e PDF Atenção: Tamanho Máximo Permitido 3MB.
Clique ou arraste um arquivo para esta área para fazer upload.
OBS: Arquivos permitidos WORD e PDF Atenção: Tamanho Máximo Permitido 3MB.

Informativo:

Termos e Condições da Prestação de Serviços Acadêmicos

Contrato de serviço


O cliente ao realizar o pagamento da primeira parte da consultoria para seu trabalho acadêmico, concorda plenamente com as cláusulas deste contrato.

1º CLÁUSULA: Do preenchimento do formulário de Orçamento:


1.1 - Todos os campos no formulário devem ser preenchidos corretamente e alguns obrigatoriamente. É importante conferir o número de telefone e os e-mails fornecidos, para que possamos entrar em contato, caso seja necessário. O orçamento é sem compromisso e será respondido no mesmo em até 24 horas, considerando os dias úteis. Se o formulário for preenchido durante o final de semana, poderá ser respondido apenas no próximo dia útil.

1.2 – A equipe Bio Tcc Monografia presta consultoria nos seguintes tipos de trabalhos acadêmicos: Monografia, Tcc, Projetos,  Dissertação, Tese, Artigos científicos, Estudo de caso, Resenha, Resumos, Fichamento, Revisão textual e ortográfica, Ajustes e correções mediante parecer do orientador ou banca examinadora, dentre outros.

2º CLÁUSULA: Das alterações nos dados do formulário:


2.1 - Havendo alterações em quaisquer dos dados contidos no formulário, o Cliente deverá entrar em contato imediatamente para fazer as devidas atualizações e reavaliação no orçamento informado.

2.2 - Não serão permitidas mudanças posteriores, tais como: o TEMA DA CONSULTORIA, TÓPICOS, SUB-TÓPICOS ou a data de entrega, após dado início à consultoria ao seu trabalho acadêmico. Qualquer alteração, neste sentido, poderá ser mediante o cancelamento da consultoria, ou podendo ser efetuado um novo orçamento. Pode ser estipulado novo prazo para a entrega final da consultoria de acordo com a data inicial colocada no formulário, mas nunca de antecipação da data. Formatações Padrões devem ser informadas no ato da contratação (ABNT, Vancouver, APA), ou específicas (Formatação conforme exigências da universidade) devem ser enviados os manuais para a realização, caso contrário, será feito conforme o Padrão Nacional  (ABNT), sem direito de questionamento futuros.

3º CLÁUSULA: Da forma de pagamento:


3.1 - O pagamento é feito por meio de transferência ou depósito bancário, (TED ou PIX), em um dos bancos informado (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).

3.2 - Caso a contratação do serviço tenha sido divido em 3 vezes, por meio de depósito bancário,  o CONTRATANTE fica OBRIGADO a fazer o terceiro pagamento ANTES do recebimento do trabalho em formatos WORD, PDF. (A forma de parcelamento deve ser CONSULTADA E APROVADA PREVIAMENTE). A Bio Tcc Monografia trabalha com 02 (dois) tipos de pacote:

PACOTE 1 - ELABORAÇÃO DO TRABALHO SEM AJUSTES APÓS A ENTREGA DO TRABALHO CONCLUÍDO.

PACOTE 2 - ELABORAÇÃO DO TRABALHO COM AJUSTES ILIMITADOS APÓS AVALIAÇÃO E APONTAMENTOS DO ORIENTADOR.

ESTES PACOTES TERÃO VALORES DIFERENCIADOS DEVIDO AO PRODUTO OFERECIDO.

3.3 – Para ter acesso ao material contratado o contratante deverá ter quitado todas as parcelas quando via depósito ou transferência, caso contrário o arquivo final em WORD ou PDF não será liberado assim como direitos autorais de apresentação ao orientador.

4º CLÁUSULA: Da forma de entrega:


4.1 - A entrega das consultorias é feita através de e-mails em arquivos Word, PowerPoint ou PDF. Será enviada uma prévia VIA FOTOGRAFIA  na data informada PREVIAMENTE pelo CONTRATANTE desde que esteja estabelecido no tópico 3.3.  Após a ENTREGA e ANÁLISE do trabalho pelo CONTRATANTE fica este obrigado a assinalar no arquivo original (através de marca texto ou sombreamento de cor do Word), de forma compreensível o que deseja ajustar no conteúdo para entrega na sua instituição. Este ajuste é coberto sem custo pela CONTRATADA  por 01 (uma) única vez, e, deve ser apontados pelo CONTRATANTE  seguindo o prazo descrito na cláusula 4.2  e cláusula 6.1 deste contrato.

4.2 – Caso o aluno não dê retorno de parecer em 07 (Sete) dias corridos após entrega da conclusão do trabalho por parte da Bio TCC Monografia  a CONTRATADA NÃO TERÁ MAIS RESPONSABILIDADE DE AJUSTES. Tornando de responsabilidade do CONTRATANTE qualquer alteração.

4.3 – Para ter acesso ao arquivo completo e respectivamente seus direitos autorais o contratante deverá ter quitado todas as parcelas,  seja por transferência ou depósito bancário, (Não havendo assim bloqueio ou disputa do mesmo). Caso exista alguma disputa ou falta de pagamento a Bio Tcc Monografia não deliberará os direitos autorais sobre o conteúdo elaborado, não liberando e não permitindo que o documento seja apresentado à instituição/orientador ou qualquer tipo e meios de divulgação ou distribuição.

5º CLÁUSULA: Da data de entrega do serviço realizado:


5.1 - Para que o Contratante  não seja prejudicado com eventuais problemas técnicos, tais como: (problemas de rede, vírus, queda de energia, problemas com o equipamento), é interessante que seja feito o agendamento de datas de entrega de parciais (prévias), bem como a data de entrega final da consultoria  com BASTANTE ANTECEDÊNCIA, para que também, haja tempo hábil de ler o texto, fazer as implementações necessárias, estudar e imprimir seu próprio trabalho; ou ainda, esclarecer junto à Equipe, todas as dúvidas que possam surgir em relação à consultoria desenvolvida.

5.2 - Não cabe ao Contratante "solicitar o envio do arquivo completo" sem ter pago o valor total do orçamento, mesmo se ocorrer algum atraso durante o envio da prévia.

5.3 - Após a entrega completa da consultoria em formato DOC (Word) ou PDF (Acrobat), a Equipe Bio Tcc Monografia reserva o direito de 1 ajuste mediante o parecer do aluno em um prazo de até 7 dias, a se contar da data de entrega do trabalho concluído. Ao passar 7 dias da entrega, irá gerar um novo contrato/orçamento para alterações, correções ou ajuste do trabalho acadêmico. O valor será informado mediante necessidade e grau de dificuldade das alterações inserção de conteúdo ou apontamentos. Observação: Na contratação de nossos serviços  é necessário informar se deseja contratar o trabalho com, ou sem ajustes após a avaliação e apontamentos do orientador/tutor, visto que estes terão valor adicional, desta forma, será cobrado uma taxa adicional a qual será submetida a análise e orçamento.

5.4 - Ajustes mediante aos apontamentos da Banca Examinadora, serão cobrados a parte.

5.5 O contratante pode solicitar ajustes ilimitados até sua aprovação, para isso será inclusa uma taxa somada ao orçamento inicial.

5.6 Todo e qualquer ajuste, pedimos um prazo de até 15 dias para que seja feito, devido nossa alta demanda de trabalhos.

6º CLÁUSULA: Das correções e implementações e da aprovação da consultoria:


6.1 - Pedidos de correções e implementações referentes à consultoria desenvolvida pela Equipe deverão ser encaminhados através do e-mail biotccmonografia@gmail.com. Esse procedimento de correção poderá ser realizado dentro do período contratual da consultoria. Sendo 01 (Uma) correção mediante apontamento do contratante após a avaliação do mesmo e dentro do prazo informado em cláusula 4.2  Tendo a Bio Tcc Monografia para estes ajustes um prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis cláusula 5.6, dependendo do tipo e da quantidade de informações a serem alteradas e/ou implementadas. As implementações de conteúdo deverão ser feitas exatamente dentro do pedido inicial informado via formulário preenchido inicialmente via orçamento, pois caso as alterações e complementações solicitadas ultrapassem o conteúdo o qual foi inicialmente solicitado, ou venha ser necessário alteração de tópicos ou tema, será refeito o orçamento em cima da quantidade de páginas excedentes. SE HOUVER ALTERAÇÕES OU AJUSTES ACIMA DO ESTIPULADO NO CONTRATO, CLÁUSULA: 6.1  E 4.2   E 5.4, ESTAS SERÃO COBRADAS A PARTE.

6.2 - Vale reforçar que o conteúdo a ser desenvolvido pela Equipe deverá estar de acordo exatamente com O PEDIDO INICIAL enviado através do nosso formulário e que não haverá a possibilidade de alteração do tema posteriormente ao pagamento inicial. A consultoria científica desenvolvida pela Equipe visa certamente a aprovação do estudante, contudo, NÃO É POSSÍVEL GARANTIR ABSOLUTAMENTE ESSA APROVAÇÃO.

6.3 – Não recebemos material enviado pelo aluno, tais como: livros, apostilas, manuais e qualquer outro tipo de documento em papel enviado pelos correios. Esses arquivos somente poderão ser enviados se encaminhados através de e-mail, os mesmos deverão ser enviados em formato de WORD, PDF, SLIDES - Power Point e IMAGENS.

6.4 - Todo o material que for enviado aos consultores pelo Aluno para a utilização em seu trabalho, deverá estar em Português. Caso o material esteja em outro idioma, é de TOTAL responsabilidade do Aluno a tradução e adequação do texto para a utilização em seu trabalho.

6.5 - Todo o material que necessite de ajustes devido o apontamento do cliente ou orientador, a Bio Tcc Monografia, TEM um PRAZO DE ATÉ 15 (QUINZE) dias úteis após comunicação oficial e envio do conteúdo por E-mail, para as devidas alterações do material acadêmico. 

6.6 - Toda necessidade de ALTERAÇÃO ou CORREÇÃO ADICIONAL acima da contratada que é 01 (Uma) como informado na clausula 6.1,  4.2  OU 5.4, DEVE SER NEGOCIADO NOVO ORÇAMENTO para inicio.

7º CLÁUSULA, : Dos serviços disponíveis:


7.1-  O trabalho de assessoria é iniciado na data útil seguinte,  após confirmado o pagamento do serviço contratado via preenchimento do formulário e dialogo via Whatsapp, assim como comprovante do pagamento inicial.

8º CLÁUSULA: Dos valores das consultorias:


8.1 - Os custos dos nossos serviços podem ser classificados nas seguintes faixas: (Artigo Científico Acadêmico, Artigo Cientifico para Publicação, Correção de Trabalho Acadêmico, Monografia, Trabalho de Conclusão de Curso, Pré Projeto, Complexidade do Tema, numeração de páginas/laudas, Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, PIM, Horas Complementares) e de acordo com as características específicas da consultoria.

Os preços orçados estão relacionados principalmente à complexidade da consultoria, além do grau de emergência para a realização do mesmo e do seu número de páginas.

8.2 - É exigido um depósito inicial de 30% a 50% da assessoria contratada, para que a Equipe dê início à consultoria. Este valor corresponde aos primeiros custos da consultoria. O pagamento  também pode ser efetuado da seguinte forma: 30% do valor para darmos inicio ao trabalho, 30% na entrega da prévia (trabalho parcial), e 40% na entrega do trabalho concluído, ou da seguinte forma: 30% para darmos inicio ao trabalho e 70% do valor (quitação) na entrega do trabalho concluído.

8.3- O pagamento em 3X, não significa que o aluno terá 3 (três) meses para pagar, o aluno deverá se programar de acordo com a cláusula 3.1 desse contrato, a fim de efetuar o pagamento das três parcelas até a data combinada para a entrega final do trabalho.

9º CLÁUSULA: Devolução De Valores


9.1 - A devolução de valores será feita exclusivamente:

9.2- Se a consultoria não cumprir o prazo estipulado para entrega do trabalho concluído (Caso a Bio Tcc Monografia Não cumpra a data de entrega da conclusão total do trabalho contratado). Será feita a devolução de  - 30% do valor depósito pago, e não do valor total da consultoria.

9.3- Se o Cliente apenas decidir que não deseja mais a consultoria do trabalho, não havendo nenhuma justificativa sobre a sua consultoria, apenas o cancelamento - Não haverá devolução do valor.

Ao concluir o trabalho, o contratante receberá a informação de que o mesmos esta disponível para liberação após quitação.  Após a conclusão do trabalho, ainda que ocorra a desistência, desinteresse pelo trabalho, este deverá ser pago integralmente com submissão jurídica de nossa empresa.

9.4- Após pagamento dos 30% ou 50% (Cinquenta porcento) para inicio do trabalho, só será devolvido o valor caso o cliente informe a empresa que não tem mais interesse do mesmo dentro de 24 horas após contratação além de que não se tenha sido enviado nenhuma imagem de elaboração do trabalho via whatsapp ou e-mail para que o cliente acompanhe desenvolvimento do mesmo.

10º CLÁUSULA: Da conduta do CONTRATANTE e a sua interação com o consultor ou administração do site:


10.1 - A conduta do CONTRATANTE, junto ao seu contato com os membros da Equipe Bio Tcc Monografia por whatsapp ou por e-mail, não poderá ser: pejorativo, discriminatório, ameaçador, obsceno, calunioso, injurioso ou difamatório, em nenhuma circunstância, sob pena de rescisão imediata do CONTRATO, sem prejuízo de ônus para nenhuma das partes ou demais medidas cabíveis.

10.2 – O CONTRATANTE será comunicado através de seu e-mail cadastrado, sempre que houver alguma mudança por parte da Equipe Bio Tcc Monografia em relação ao seu trabalho acadêmico.

10.3 – O CONTRATANTE deve preencher todo formulário de pré contratação/orçamento com os dados desejados para assessoria com:
a) Titulo do trabalho
b) Subtítulos desejados
c) Tópicos desejados

d) Observações sobre a elaboração do trabalho acadêmico proveniente do orientador, e todos os dados aos quais desejar que seja inserido no contexto do trabalho, devem ser transmitidas no momento da contratação, para que nossas equipes possam atingir 100% das expectativas do contratante ou avaliador.
Entre estes deve preencher todo formulário e por meio dele estar ciente que o valor da assessoria é formado por meio das informações contidas e preenchidas pelo contratante.

11º CLÁUSULA: Da responsabilidade Equipe Bio Tcc Monografia:


11. 1 - A responsabilidade da Equipe Bio Tcc Monografia consiste em desenvolver somente consultoria com o máximo de empenho, visando atender satisfatoriamente as necessidades do contratante, no que tange ao objeto deste contrato. Contudo, apesar do empenho, a Equipe NÃO SE RESPONSABILIZA PELA APROVAÇÃO do estudante. Desta forma, a empresa Bio Tcc Monografia, detentora do domínio www.biotccmonografia.com.br, não poderá sofrer nenhum ônus de forma judicial, visto que o usuário (a) está perfeitamente a par dos riscos ao solicitar uma consultoria de cunho universitário. Entendemos que ao acessar esse tipo serviço, o estudante corre riscos no que diz respeito a consultoria, visto que a tentativa de satisfação é nossa prerrogativa. Contudo, reiteramos que a consultoria prestada pela Equipe Bio Tcc Monografia  pode ou não estar dentro da visão de satisfação do CONTRATANTE. O motivo deste argumento é pelo fato de que não temos acesso à rotina do estudante em sua instituição de ensino e, por conseguinte ter a completa certeza do domínio do estudante sobre o assunto abordado.

11.2 – NÃO ENVIAMOS AO CONTRATANTE O MATERIAL BIBLIOGRÁFICO UTILIZADO NA CONSULTORIA.  Todo o material utilizado para pesquisa pelos nossos consultores, estarão disponíveis por meio das referências bibliográficas, na conclusão do trabalho a qual o contratante terá acesso após o pagamento/quitação. Somente poderão ser enviados, os arquivos disponíveis na WEB, visto que não temos como enviar, publicações de periódicos, artigos ou livros via correspondência. Todo o material que o (a) usuário (a) tiver disponível e que possa ser útil para o desenvolvimento do serviço solicitado, pode e deve ser enviado pelo e-mail biotccmonografia@gmail.com

NÃO ENVIAMOS AO CONTRATANTE O MATERIAL BIBLIOGRÁFICO UTILIZADO NA CONSULTORIA.

12º CLÁUSULA: Da responsabilidade do CONTRATANTE:


12.1- O CONTRATANTE é integralmente responsável pelo uso da consultoria enviada pela Equipe Bio Tcc Monografia e cabe a ele a impressão e o encadernação.

13º CLÁUSULA: Do sigilo e garantias de entrega:


13.1 - Todos os serviços solicitados e dados pessoais repassados à Equipe Bio Tcc Monografia são sigilosos, de forma que nada, em hipótese alguma é repassado a terceiros.

13. 2 -  A Equipe Bio Tcc  Monografia tem a responsabilidade da consultoria  e de entrega dos trabalhos ora encomendados com ressalva na cláusula 11.2 e 12.1.

14º CONCLUSÃO:


Os trabalhos desenvolvidos não ficaram sob hipótese alguma da autoria da Equipe que o desenvolveu, deixando assim, o estudante com TOTAL, ABSOLUTO E IRRESTRITO poder de posse sobre as consultorias prestadas. A finalidade deste serviço é de auxiliar o estudante a desenvolver sua própria consultoria e assim, ter a oportunidade de estudar e/ou personalizar o que fora desenvolvido, enriquecendo-a o seu conteúdo da melhor forma que desejar.

14.1: Os trabalhos desenvolvidos e não totalmente pagos elimina a cláusula 14 deste contrato dando retorno de autoria a Bio Tcc Monografia onde os direitos autorais volta a equipe que o desenvolveu, deixando assim, o contratado com TOTAL, ABSOLUTO E IRRESTRITO poder de posse sobre as consultorias prestadas.

Podendo a Bio Tcc Monografia repassar a outro contratante já que a finalidade deste serviço é de auxiliar o contratante a desenvolver sua própria consultoria e desta forma trazer a oportunidade de estudar e/ou personalizar o que fora desenvolvido, enriquecendo-a o seu conteúdo da melhor forma que desejar desde que esteja de pleno poder de seus direitos autorais.

Em 14 anos no ramo de atividades acadêmicas, recebemos uma quantidade considerável de pedidos de orçamento para revisão e formatação de trabalhos acadêmicos, seja por e-mail, pela página do Facebook (https://www.facebook.com/biotccmonografia/), pelo Whatsapp ou por indicações de colegas. Nesse tempo já vimos de tudo, por isso agora trazemos estas dicas que, acreditamos, podem ser bem úteis para você, estudante.

Com este post, não temos a intenção de esgotar o assunto, mas pretendemos ter aquele diálogo que, por qualquer motivo, não é possível ter com o orientador de monografia. Lembramos também que são dicas gerais e os detalhes podem variar de caso para caso, mas esperamos que sejam úteis.

Então prepare-se e saiba o que esperar na hora de buscar um serviço de revisão para ajudá-lo com seu trabalho acadêmico.

Analise seu trabalho (e o que falta nele) e anote tudo


Antes de tudo, reserve ao menos algumas horas ou mesmo um dia inteiro para analisar seu trabalho e verificar o que ainda precisa (e o que não precisa) ser feito. Como você verá a seguir, isso ajudará a criar um texto/e-mail para solicitar orçamentos. Você poderá enviar esse e-mail a vários revisores e receber os orçamentos sem ter de toda vez responder a cada mensagem com todos os detalhes. Quanto mais detalhado for seu pedido de orçamento, mais rápida será a negociação.


- Temos politicas rigorosas obedecendo à Lei 9.610/98;
- Nossa equipe está sempre a postos para apoiar o cliente;
- Não possuímos trabalhos prontos;
- Cumprimos com os prazos estipulados em sua solicitação;
- Nos destacamos pelo atendimento, pontualidade e qualidade dos nossos serviços.

- Prestamos assessoria acadêmica há 14 anos para todos os Estados do Brasil, Portugal e Angola nas áreas Humanas Exatas e Biomédicas. Temos um nome a zelar.

- Não temos queixas e pontuações negativas em sites de reclamações.

- Nossos trabalhos são inéditos e exclusivos. Não comercializamos o mesmo produto a mais de um cliente, ainda que tenha o mesmo tema.

-Direitos autorais é totalmente repassado a um único cliente.

- Consultoria 100% garantida, livre de Plágio,

- Emitimos certificados de originalidade (Relatório completo de serviço de verificação de plágio). Este será enviado juntamente com o trabalho concluído, comprovando a autenticidade do trabalho elaborado.

- Trabalhamos com os melhores serviços de verificação de plágio (Copy Spider, Plagius, os mesmos utilizado nas Universidades mais conceituadas e por avaliadores exigentes.

-Sigilo absoluto.

OBSERVAÇÃO: 70% de nossos clientes são provenientes de "empresas" FAKES. Comercializam trabalhos copiados da internet com 100% de plágio, ou garantem a elaboração completa do trabalho e após contratação e parte do pagamento recebido, excluem perfil de  redes sociais, ou bloqueiam o contratante. Atente-se ao golpe, geralmente estas "empresas" cobram valores baixos para elaboração do trabalho, ou cobram por número de páginas. NÃO CAIAM NESTE GOLPE.




Confira principalmente estes itens:

  • O trabalho contém todos os elementos obrigatórios?


Estes são os elementos obrigatórios de uma monografia: pré-textuais (capa, folha de rosto, folha de aprovação, resumo, resumo em língua estrangeira, sumário); elementos textuais (introdução, capítulos de desenvolvimento, conclusão); elementos pós-textuais (referências).

  • Quais elementos opcionais você deseja incluir?


Os elementos opcionais de uma monografia se dividem em pré-textuais (errata, dedicatória, agradecimentos, epígrafe, lista de ilustrações, lista de tabelas, lista de abreviaturas e siglas, lista de símbolos) e pós-textuais (glossário, apêndice, anexo, índice).

  • resumo está finalizado?


Lembre-se de que não faz parte das atribuições do revisor redigir o resumo; isso pode até mesmo ser considerado antiético.

  • E o resumo em língua estrangeira (abstract, resumenrésumé)?

  • As referências estão completas ou precisam ser verificadas?


É importante também lembrar que muitos revisores apenas indicam as informações faltantes nas referências (ou seja, sem completá-las).

  • Você precisará de revisão apenas ou precisará de revisão de texto e formatação?


A revisão de texto não pressupõe a formatação de normas de padronização, como ABNT. Sempre deixe claro que tipo de serviço você busca.

  • Se precisar de formatação, qual será a norma adotada? ABNT, APA, Vancouver?


Se nenhuma dessas normas mais comuns for adotada, é importante que você envie ao revisor a norma da instituição de ensino (algumas faculdades têm manuais próprios para apresentação e formatação de trabalhos acadêmicos) ou pelo menos um modelo.

  • Quantas páginas e quantos caracteres com espaços tem seu documento?


Revisores costumam cobrar pela revisão com base na complexidade do conteúdo/tema, número de laudas. Outros preferem cobrar a formatação por página.

  • Você separou ao menos uma amostra do texto?


Isso é importante para que o revisor possa analisar suas habilidades linguísticas. Você também pode enviar o trabalho integralmente se achar que o revisor é confiável e profissional.

Quanto mais informações desse tipo você passar aos revisores em suas solicitações de orçamento, mais completos e precisos serão os orçamentos que receberá. Contudo, a verdadeira vantagem de seguir essas dicas será poupar bastante tempo, além de poder avaliar diversas propostas e escolher aquela com melhor custo-benefício.

Solicite o primeiro orçamento


Com todas essas informações reunidas (e redigidas no e-mail), envie a solicitação de orçamento para um ou alguns poucos revisores e analise as respostas, bem como outros detalhes, como prazos, valores, formas de pagamento, etc. É nesta fase que você terá alguma ideia do que precisa ser feito e se a sua solicitação precisa ser complementada com mais informações.

Escolha seu revisor de TCC



Tendo os orçamentos, analise com calma aquele que aparenta ser mais profissional e cujo valor caiba no seu bolso, claro. É importante ser bastante realista nesta fase, por isso, verifique detalhes como:

  • O revisor realmente está envolvido com o trabalho?


Ou você aparenta ser para ele “só mais um cliente”? Você notará isso nas respostas aos seus e-mails.

  • O valor cobrado é realista?


Com os orçamentos, você poderá notar uma média de preços. Desconfie dos valores muito baixos, por mais tentadores que sejam. Nesse meio, abundam histórias de revisores nada profissionais que cobram muito abaixo da média e que nada fazem além de “revisar” o trabalho com o corretor do Word. O autor geralmente descobre as falhas no trabalho apenas na hora da apresentação, diante da banca. (Sim, minha intenção aqui é assustar você.)

  • O orçamento parece profissional?


Se você receber como resposta às suas solicitações orçamentos que não especificam detalhes como “O que será feito?”; “O que não será feito?”; “Prazo”; “Forma de pagamento”, etc., meu conselho é o mesmo: desconfie.

  • Quais garantias você tem?


O revisor deixa claro no orçamento que você pode pagar em duas vezes (sinal + restante na entrega do trabalho)? Tudo está registrado (no e-mail, por exemplo)?

Prazos para revisão


Assim como a questão de valores, este é um tema complexo, já que cada profissional tem sua rotina, suas urgências e seus próprios prazos, assim como os clientes também os têm.

O importante, entretanto, é ter consciência de que revisar toma tempo; e revisar corretamente toma ainda mais tempo. Essa é uma máxima entre revisores, mas alunos de graduação, muitas vezes por não saber como funciona o fluxo e o processo de revisão e formatação de um TCC, acabam procurando esses serviços somente depois que têm seus trabalhos criticados por orientadores e professores, dias antes da entrega. Também não é incomum recebermos solicitações de trabalhos ainda incompletos, o que pode ser um problema para manter o prazo adequado.

Sendo assim, é sempre importante ressaltar um ponto básico, mas que muitos negligenciam: se você pretende revisar um TCC de, digamos, cem páginas e que contenha todos os elementos básicos e mais comuns (capa, folha de rosto, folha de aprovação, resumo, lista de figuras, figuras e tabelas, etc.), adicione estes itens ao cronograma do seu TCC:

Cronograma básico para revisão de TCC



  • Reserve ao menos uma semana para executar todo o procedimento de solicitação de orçamentos que expliquei anteriormente.

  • Reserve ao menos um mês para a revisão e formatação do trabalho.

  • Reserve ao menos uma semana para resolver questões como ajustes finais (por exemplo, verificar pendências da revisão – comentários do revisor, informações incompletas no texto, etc.); fazer o pagamento final; solicitar ficha catalográfica; e, por fim, imprimir o trabalho.


Note que um trabalho de em torno de cem páginas idealmente leva mais de um mês apenas para ser finalizado; ou seja, quando você tiver acabado de redigi-lo, deve ter ainda ao menos um mês (ou pouco mais) para solicitar orçamentos, tê-lo revisado e poder imprimi-lo. Não é preciso dizer que nesse período você não poderá alterar nada no texto (uma vez que o revisor estará trabalhando nele). Desse modo, procure usar esse tempo para fazer outras atividades, como treinar a apresentação, resolver as pendências burocráticas do curso e adiantar tudo que puder.

Valores de revisão


A dica mais importante aqui é: prepare o bolso.

Revisar qualquer material parece um investimento “invisível”. Nós sabemos disso. Entretanto, o aluno geralmente só nota o valor desse investimento no momento mais inoportuno: na hora da banca. Eu diria então que, de certa forma, pagar por serviços de revisão é quase como pagar pelo seguro de um carro: você nunca poderá saber onde estão todos os erros (ou todos os perigos que cercam seu veículo), mas outros profissionais podem cuidar disso por você.

Além disso, investir na boa revisão e formatação do seu trabalho será algo para a vida toda, especialmente se você pretende seguir carreira acadêmica. Entretanto, reforçamos aqui o conselho: reserve um valor para isso (idealmente, desde o começo do curso) para não ter surpresas. Alguns alunos e clientes sequer respondem aos nossos orçamentos, e sabemos que o motivo disso geralmente é o valor estar além do que o aluno gostaria ou poderia investir no serviço de revisão. Isso se dá porque ele realmente não faz ideia do trabalho envolvido, das falhas que existem no seu trabalho e do conhecimento necessário para fazer uma boa revisão e formatação de TCC.

Para finalizar, podemos dizer como recomendação geral que publicar qualquer tipo de texto (seja um trabalho acadêmico, uma revista, a tradução de um manual, seja um romance) é trabalhoso e muitas vezes exige até mesmo toda uma equipe para que seja realizado.

Esse problema com preços e valores não é algo exclusivo da área de trabalhos acadêmicos: é comum que autores iniciantes, por exemplo, não entendam bem quais são os processos de publicação de uma obra nem quais são os profissionais envolvidos (e, consequentemente, qual será o investimento).

Por isso, este post é uma tentativa de preparar e aconselhar o aluno, que eventualmente será um cliente; e que, como autor, deve receber um serviço profissional (como qualquer outro autor receberia). Isso tem um valor, contudo você pode se preparar, avaliar todas as variáveis e o custo-benefício para então poder optar por um serviço realmente profissional (além de evitar surpresas).

Boa sorte! :)  

Contrato de serviço

O contratante está ciente que por confidencialidade, não é preenchido dados de documentos como CPF, RG ou quais quer outros que não o nome.

Dessa forma ao realizar o pagamento da primeira parte da consultoria para seu trabalho acadêmico, concorda plenamente com as cláusulas deste contrato.


1º CLÁUSULA: Do preenchimento do formulário de Orçamento:
1.1 – Todos os campos no formulário devem ser preenchidos corretamente e alguns obrigatoriamente. É importante conferir o número de telefone e os e-mails fornecidos, para que possamos entrar em contato, caso seja necessário. O orçamento é sem compromisso e será respondido no mesmo em até 24 horas, considerando os dias úteis. Se o formulário for preenchido durante o final de semana, poderá ser respondido apenas no próximo dia útil.
1.2 – A equipe Bio Tcc Monografia presta consultoria nos seguintes tipos de trabalhos acadêmicos: Monografia, Tcc, Projetos, Digitação de Dissertação, Estudo de caso, Resenha, Resumos, Fichamento, Revisão textual e ortográfica, dentre outros.
2º CLÁUSULA: Das alterações nos dados do formulário:
2.1 – Havendo alterações em quaisquer dos dados contidos no formulário, o Cliente deverá entrar em contato imediatamente para fazer as devidas atualizações e reavaliação no orçamento informado.
2.2 – Não serão permitidas mudanças posteriores, tais como: o TEMA DA CONSULTORIA, TÓPICOS, SUB-TÓPICOS ou a data de entrega, após dado início à consultoria ao seu trabalho acadêmico.

Qualquer alteração, neste sentido, poderá ser mediante o cancelamento da consultoria, ou podendo ser efetuado um novo orçamento.

Pode ser estipulado novo prazo para a entrega final da consultoria de acordo com a data inicial colocada no formulário, mas nunca de antecipação da data.

Formatações Padrões devem ser informadas no ato da contratação (ABNT, Vancouver, APA), ou específicas (Formatação conforme exigências da universidade) devem ser enviados os manuais para a realização, caso contrário, será feito conforme o Padrão Nacional (ABNT), sem direito de questionamento futuros.
3º CLÁUSULA: Da forma de pagamento:
3.1 – O pagamento é feito por meio de transferência ou depósito bancário, em um dos bancos informado (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).
3.2 – Caso a contratação do serviço tenha sido divido em 3 x, por meio de depósito bancário, o CONTRATANTE fica OBRIGADO a fazer o terceiro pagamento ANTES do recebimento do trabalho em formatos WORD, PDF. (A forma de parcelamento deve ser CONSULTADA E APROVADA PREVIAMENTE).
3.3 – Para ter acesso ao material contratado o contratante deverá ter quitado todas as parcelas quando via depósito ou transferência, caso contrário o arquivo final em WORD ou PDF não será liberado assim como direitos autorais de apresentação ao orientador.
4º CLÁUSULA: Da forma de entrega: 4.1 – A entrega das consultorias é feita através de e-mails em arquivos Word, PowerPoint ou PDF. Será enviada uma prévia VIA FOTOGRAFIA na data informada PREVIAMENTE pelo CONTRATANTE desde que esteja estabelecido no tópico 3.3. Após a ENTREGA e ANÁLISE do trabalho pelo CONTRATANTE fica este obrigado a assinalar no arquivo original (através de marca texto ou sombreamento de cor do Word), de forma compreensível o que deseja ajustar no conteúdo para entrega na sua instituição. Este ajuste é coberto sem custo pela CONTRATADA por 01 (uma) única vez, e, deve ser apontados pelo CONTRATANTE seguindo o prazo descrito na clausula 4.2 e clausula 6.1 deste contrato.
4.2 – Caso o aluno não dê retorno de parecer em 07 (Sete) dias corridos após entrega da conclusão do trabalho por parte da Bio TCC Monografia a CONTRATADA NÃO TERÁ MAIS RESPONSABILIDADE DE AJUSTES. Tornando de responsabilidade do CONTRATANTE qualquer alteração.
4.3 – Para ter acesso ao arquivo completo e respectivamente seus direitos autorais o contratante deverá ter quitado todas as parcelas, seja por transferência ou depósito bancário, (Não havendo assim bloqueio ou disputa do mesmo). Caso exista alguma disputa ou falta de pagamento a Bio Tcc Monografia não deliberará os direitos autorais sobre o conteúdo elaborado, não liberando e não permitindo que o documento seja apresentado à instituição/orientador ou qualquer tipo e meios de divulgação ou distribuição.
5º CLÁUSULA: Da data de entrega do serviço realizado:
5.1 – Para que o Contratante não seja prejudicado com eventuais problemas técnicos, tais como: (problemas de rede, vírus, queda de energia, problemas com o equipamento), é interessante que seja feito o agendamento de datas de entrega de parciais (prévias), bem como a data de entrega final da consultoria com BASTANTE ANTECEDÊNCIA, para que também, haja tempo hábil de ler o texto, fazer as implementações necessárias, estudar e imprimir seu próprio trabalho; ou ainda, esclarecer junto à Equipe, todas as dúvidas que possam surgir em relação à consultoria desenvolvida.
5.2 – Não cabe ao Contratante “solicitar o envio do arquivo completo” sem ter pago o valor total do orçamento, mesmo se ocorrer algum atraso durante o envio da prévia.
5.3 – Após a entrega completa da consultoria em formato DOC (Microsoft Word) ou PDF (Acrobat), e tendo se passado os 07 dias para ajuste de direito contratual sem custo, a Equipe Bio Tcc Monografia reserva o direito de gerar novo contrato para alteração, correção ou ajuste do trabalho acadêmico. O valor será informado mediante necessidade e grau de dificuldade das alterações inserção de conteúdo ou apontamentos. Observação: A Bio Tcc Monografia oferece 2 ajustes sem custos: – 1 após a entrega da prévia ( mediante aos apontamentos do contratante, em até 7 dias). 2 – Após entrega do trabalho concluído (após a análise e apontamentos do orientador/01 ajuste em um prazo de até 07 dias após o envio do trabalho via e-mail), após este período, ou caso exceda estes 02 ajustes(01 do contratante+01 do orientador), será cobrado uma taxa adicional a qual será submetida a análise e orçamento.
5.4 – Ajustes mediante aos apontamentos da Banca Examinadora, serão cobrados a parte.
6º CLÁUSULA: Das correções e implementações e da aprovação da consultoria:
6.1 – Pedidos de correções e implementações referentes à consultoria desenvolvida pela Equipe deverão ser encaminhados através do e-mail biotccmonografia@gmail.com. Esse procedimento de correção poderá ser realizado dentro do período contratual da consultoria . Sendo 01 (Uma) correção mediante apontamento do contratante após a avaliação do mesmo e dentro do prazo informado em clausula 4.2 , tendo a Bio Tcc Monografia para estes ajustes um prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, dependendo do tipo e da quantidade de informações a serem alteradas e/ou implementadas. As implementações de conteúdo deverão ser feitas exatamente dentro do pedido inicial informado via formulário preenchido inicialmente via orçamento, pois caso as alterações e complementações solicitadas ultrapassem o conteúdo o qual foi inicialmente solicitado, ou venha ser necessário alteração de tópicos ou tema, será refeito o orçamento em cima da quantidade de páginas excedentes. SE HOUVER ALTERAÇÕES OU AJUSTES ACIMA DO ESTIPULADO NO CONTRATO, CLÁUSULA: 6.1 E 4.2 E 5.4, ESTAS SERÃO COBRADAS A PARTE.
6.2 – Vale reforçar que o conteúdo a ser desenvolvido pela Equipe deverá estar de acordo exatamente com O PEDIDO INICIAL enviado através do nosso formulário e que não haverá a possibilidade de alteração do tema posteriormente ao pagamento inicial. A consultoria científica desenvolvida pela Equipe visa certamente a aprovação do estudante, contudo, NÃO É POSSÍVEL GARANTIR ABSOLUTAMENTE ESSA APROVAÇÃO.
6.3 – Não recebemos material enviado pelo aluno, tais como: livros, apostilas, manuais e qualquer outro tipo de documento em papel enviado pelos correios. Esses arquivos somente poderão ser enviados se encaminhados através de e-mail, os mesmos deverão ser enviados em formato de WORD, PDF, SLIDES – Power Point e IMAGENS.
6.4 – Todo o material que for enviado aos consultores pelo Aluno para a utilização em seu trabalho, deverá estar em Português. Caso o material esteja em outra língua, é de TOTAL responsabilidade do Aluno a tradução e adequação do texto para a utilização em seu trabalho.
6.5 – Todo o material que necessite de ajustes devido o apontamento do cliente ou orientador, a Bio Tcc Monografia, TEM um PRAZO DE ATÉ 15 (QUINZE) dias úteis após comunicação oficial e envio do conteúdo por E-mail, para as devidas alterações do material acadêmico.
6.6 – Toda necessidade de ALTERAÇÃO ou CORREÇÃO ADICIONAL acima da contratada que é 01 (Uma) como informado na clausula 6.1, 4.2 OU 5.4, DEVE SER NEGOCIADO NOVO ORÇAMENTO para incio.
7º CLÁUSULA, : Dos serviços disponíveis:
7.1- O trabalho de assessoria é iniciado na data útil seguinte, após confirmado o pagamento do serviço contratado via preenchimento do formulário e dialogo via Whatsapp.
8º CLÁUSULA: Dos valores das consultorias:
8.1 – Os custos dos nossos serviços podem ser classificados nas seguintes faixas: (Artigo Científico Acadêmico, Artigo Cientifico para Publicação, Correção de Trabalho Acadêmico, Monografia, Trabalho de Conclusão de Curso, Pré Projeto, Complexidade do Tema, numeração de páginas/laudas, Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, PIM, Horas Complementares) e de acordo com as características específicas da consultoria.
Os preços orçados estão relacionados principalmente à complexidade da consultoria, além do grau de emergência para a realização do mesmo e do seu número de páginas.
8.2 – É exigido um depósito inicial de 50% da assessoria contratada, para que a Equipe dê início à consultoria. Este valor corresponde aos primeiros custos da consultoria.
8.3- O pagamento em 3X, não significa que o aluno terá 3 (três) meses para pagar, o aluno deverá se programar de acordo com a cláusula 3.1 desse contrato, a fim de efetuar o pagamento das três parcelas até a data combinada para a entrega final do trabalho.
9º CLÁUSULA: Devolução De Valores 9.1 – A devolução de valores será feita exclusivamente:
9.2- Se a consultoria não cumprir o prazo estipulado para entrega do trabalho concluído (Caso a Bio Tcc Monografia Não cumpra a data de entrega da conclusão total do trabalho contratado). Será feita a devolução de – 30% do valor depósito pago, e não do valor total da consultoria.
9.3- Se o Cliente apenas decidir que não deseja mais a consultoria do trabalho, não havendo nenhuma justificativa sobre a sua consultoria, apenas o cancelamento – Não haverá devolução do valor.
9.4- Após pagamento dos 50% (Cinquenta porcento) para inicio do trabalho, só será devolvido o valor caso o cliente informe a empresa que não tem mais interesse do mesmo dentro de 02 (dois) dias após contratação além de que não se tenha sido enviado nenhuma imagem de elaboração do trabalho via whatsapp ou e-mail para que o cliente acompanhe desenvolvimento do mesmo.
10º CLÁUSULA: Da conduta do CONTRATANTE e a sua interação com o consultor ou administração do site:
10.1 – A conduta do CONTRATANTE, junto ao seu contato com os membros da Equipe Bio Tcc Monografia por whatsapp ou por e-mail, não poderá ser: pejorativo, discriminatório, ameaçador, obsceno, calunioso, injurioso ou difamatório, em nenhuma circunstância, sob pena de rescisão imediata do CONTRATO, sem prejuízo de ônus para nenhuma das partes ou demais medidas cabíveis.
10.2 – O CONTRATANTE será comunicado através de seu e-mail cadastrado, sempre que houver alguma mudança por parte da Equipe Bio Tcc Monografia em relação ao seu trabalho acadêmico.
10.3 – O CONTRATANTE deve preencher todo formulário de pré contratação/orçamento com os dados desejados para assessoria com: a) Titulo do trabalho b) Subtítulos desejados c) Tópicos desejados Entre estes deve preencher todo formulário e por meio dele esta ciente que o valor da assessoria é formado por meio das informações contidas e preenchidas pelo contratante.
11º CLÁUSULA: Da responsabilidade Equipe Bio Tcc Monografia:
11. 1 – A responsabilidade da Equipe Bio Tcc Monografia consiste em desenvolver somente consultoria com o máximo de empenho, visando atender satisfatoriamente as necessidades dos estudantes, no que tange ao objeto deste contrato. Contudo, apesar do empenho, a Equipe NÃO SE RESPONSABILIZA PELA APROVAÇÃO do estudante. Desta forma, a empresa Bio Tcc Monografia, detentora do domínio www.biotccmonografia.com.br, não poderá sofrer nenhum ônus de forma judicial, visto que o usuário (a) está perfeitamente a par dos riscos ao solicitar uma consultoria de cunho universitário. Entendemos que ao acessar esse tipo serviço, o estudante corre riscos no que diz respeito a consultoria, visto que a tentativa de satisfação é nossa prerrogativa. Contudo, reiteramos que a consultoria prestada pela Equipe Bio Tcc Monografia pode ou não estar dentro da visão de satisfação do CONTRATANTE. O motivo deste argumento é pelo fato de que não temos acesso à rotina do estudante em sua instituição de ensino e, por conseguinte ter a completa certeza do domínio do estudante sobre o assunto abordado.
11.2 – NÃO ENVIAMOS AO CONTRATANTE O MATERIAL BIBLIOGRÁFICO UTILIZADO NA CONSULTORIA. Todo o material utilizado pelos nossos consultores, estarão disponíveis por meio das referências bibliográficas, na conclusão do trabalho e/ou após o pagamento completo. Somente poderão ser enviados, os arquivos disponíveis na WEB, visto que não temos como enviar, publicações de periódicos, artigos ou livros via correspondência. Todo o material que o (a) usuário (a) tiver disponível e que possa ser útil para o desenvolvimento do serviço solicitado, pode e deve ser enviado pelo e-mail biotccmonografia@gmail.com
NÃO ENVIAMOS AO CONTRATANTE O MATERIAL BIBLIOGRÁFICO UTILIZADO NA CONSULTORIA.
12º CLÁUSULA: Da responsabilidade do CONTRATANTE:
12.1- O CONTRATANTE é integralmente responsável pelo uso da consultoria enviada pela Equipe Bio Tcc Monografia e cabe a ele a impressão e o encadernação.
13º CLÁUSULA: Do sigilo e garantias de entrega: 13.1 – Todos os serviços solicitados e dados pessoais repassados à Equipe Bio Tcc Monografia são sigilosos, de forma que nada, em hipótese alguma é repassado a terceiros.
13. 2 – A Equipe Bio Tcc Monografia tem a responsabilidade da consultoria e de entrega dos trabalhos ora encomendados com ressalva na cláusula 11.2 e 12.1.
14º CONCLUSÃO:
Os trabalhos desenvolvidos não ficaram sob hipótese alguma da autoria da Equipe que o desenvolveu, deixando assim, o estudante com TOTAL, ABSOLUTO E IRRESTRITO poder de posse sobre as consultorias prestadas. A finalidade deste serviço é de auxiliar o estudante a desenvolver sua própria consultoria e assim, ter a oportunidade de estudar e/ou personalizar o que fora desenvolvido, enriquecendo-a o seu conteúdo da melhor forma que desejar.
14.1: Os trabalhos desenvolvidos e não totalmente pagos elemina a cláusula 14 deste contrato dando retorno de autoria a Bio Tcc Monografia onde os direitos autorais volta a equipe que o desenvolveu, deixando assim, o contratado com TOTAL, ABSOLUTO E IRRESTRITO poder de posse sobre as consultorias prestadas.
Podendo a Bio Tcc Monografia repassar a outro contratante já que a finalidade deste serviço é de auxiliar o contratante a desenvolver sua própria consultoria e desta forma trazer a oportunidade de estudar e/ou personalizar o que fora desenvolvido, enriquecendo-a o seu conteúdo da melhor forma que desejar desde que esteja de pleno poder de seus direitos autorais.
=
Preencha a resposta antes de enviar