– Laboratório de Matemática
– Matemática no ensino básico
– Matemática emocional
– História da Matemática e sua importância para a cidadania
– Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas
– Recreação com jogos de Matemática
– Matemática lúdica
– Matemática na escola
– Educação Matemática: teoria e prática
– Oficinas de Matemática
– A ludicidade e o ensino da Matemática
– A linguagem coloquial no ensino da Matemática
– Vygotsky e a Educação Matemática
– Atividades e jogos com estimativas matemáticas
– Atividade e jogos com formas em Matemática
– Matemática na pré-escola
– Didática da resolução de problemas em Matemática
– A Matemática na Educação para adultos
– Matemática, ação e diversão educativa
– Ensinando a gostar da Matemática
– Atividades e jogos com escalas em Matemática
– Atividades e jogos com triângulos em Matemática
– Currículo de Matemática na rede municipal de ensino em São Paulo
– Ensino-aprendizagem com modelagem matemática
– Euclides Roxo e a modernização do ensino matemático no Brasil
–O Lúdico Como Ferramenta no Ensino da Matemática
-Reforço escolar: uma realidade que traz frutos
– Matemática Lúdica no Ensino Fundamental e Médio
-Quais Consequências Traz a Postura Docente Sobre os Alunos?
– O Ensino da Matemática com Significação nos Anos Iniciais da Educação Básica
– Matemática: O Processo de Ensino-Aprendizagem
– Os Desafios da Aprendizagem Matemática
– Jogos de Estratégia na Resolução de Problemas Matemáticos
– A Tecnologia em Favor da Educação
– Dislexia e Matemática